sábado, 21 de novembro de 2009

A vida secreta das abelhas

Nada como uma doce dose de amor, misturada com um pouquinho de humor e uma pitada de coragem.
O filme 'A vida secreta das abelhas', baseado no livro campeão de vendas, de Sue Monk Kidd, nos leva a reflexão sobre o amor, o preconceito e a verdade.
Primeiramente, não há como passar imperceptível a desenvoltura da personagem de Lily Owens, interpretada por Hannah Dakota Fanning. A atriz, já conhecida em outros trabalhos como 'Guerra dos Mundos', 'O Amigo Oculto' e, mais recentemente em 'Lua Nova' - segundo filme da trilogia Crepúsculo, esbanja maturidade, doçura e audácia na pele da órfã.
A garota parte com sua babá (Jennifer Hudson) Rosaleen de uma vida sem sentido que vive ao lado de seu rabujento pai para descobrir a verdade sobre o passado de sua falecida mãe.
Ao encontrar abrigo na casa de August Boatwright, (Queen Latifah) uma famosa apicultora conhecida na região, Lily começa a viver uma vida realmente, ajudando as irmãs na produção de mel, descobrindo o amor, encontrando respostas para as situações passadas e presentes da vida.
Simples e complexo, carregado de surpresas, o drama lançado no ano de 2008 traz uma história de encontros e despedidas, de vida e morte, de ódio e amor e é de deixar qualquer um de queixo caído.

Um comentário: