segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O mundo de Leland

É o mundo de todos, ou pelo menos, é o que deveria ser. Intrigante, questionante, deslumbrante, envolvente.

O drama americano (The United States of Leland) faz-nos refletir sobre um sentimento nobre: o amor. São 104 minutos de muita reflexão e boas perguntas, o filme lançado no ano de 2003 é repleto de questionamentos em torno da vida, de Deus, do nosso (necessário) sentimento de culpa e muito mais.

Com a direção de Matthew Ryan Hoge, a trama conta a história de Leland, personagem interpretado por Ryan Gosling (Duelo de Titãs). O garoto, após grandes acontecimentos marcantes em sua vida, que o fizeram questionar sobre a 'comodidade' de termos alguém (Deus) para pedir desculpas pelo o que fazemos de errado, pois temos um alguém com quem conversar e nos redimir depois, faz o adolescente se envolver em um feito assustador.

Leland, de dezesseis anos, é levado para um centro de detenção para jovens, e é lá onde conhece o aspirante professor e escritor Pearl Madison, vivido por Don Cheadle (Hotel Ruanda) e é quem pode o ajudar a colocar em ordem a sua mente e seus pensamentos interessantes.

A 'simples' obra trata de um assunto um tanto quanto complexo nos ajudando a enxergar aqueles sentimentos, aquelas boas perguntas que se encaixam com as respostas que já temos há algum tempo. Ele trará questões à tona que nos permitirão a uma reflexão interna sobre o que de mais verdadeiro, bonito e universal existe: o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário