segunda-feira, 29 de junho de 2009

Amor recíproco infeliz

Até quando eu não sei, mas eu acredito sim que quem está apaixonado está sofrendo.
Na maioria das vezes, ligamos o 'sofrer' a aspectos negativos, visualizamos o sofrimento como algo ruim e desesperador. Não que seja algo prazeroso, mas é possível enxergar prazer no sofrer 'positivamente': quando temos dores e as suportamos, ao experimentar prejuízos, ao permitir um sentimento acontecer, aceitamos correr riscos de a pessoa corresponder ou não ao que sentimos.
Tudo muito válido e muito bonito no papel, já na prática é bem diferente. Não acho justo, de jeito nenhum, alguém aparecer nas nossas vidas, transformar o que ainda não era 'certo' nos nossos planos, nos enxer de alegria e se mandar. Desta vez, não falo como 'a vítima do momento', como muitas vezes fui. Pior que isso. Definitivamente, eu gosto de sofrer e, não seria justo fazer ninguém sofrer comigo, portanto aceito a solidão como companheira até, um dia, parar de gostar deste tal sofrimento (é, existe sim a esperança de um dia me desconcentrar deste estranho gosto e ser feliz sem precisar gostar de sofrer, embora eu pense que não gostarei tanto assim desta nova forma de 'sentir', não acho que ela seja tão 'real').
Enfim, a idéia me agrada. A idéia de que sofrimento combina com o amor, eu falo assim de amor de verdade, daquelas histórias bonitas em que os mocinhos não podem ficar juntos e passam a vida inteira pensando um no outro, muitas vezes se encontrando às escondidas e mirabolando um plano para fugirem juntos...mesmo o final já sendo premeditado: os dois morrem no mesmo dia, matando assim 'o amor' que nunca não deixaria de existir. Acho essas histórias as mais bonitas, as mais sofridas, as mais reais e 'de verdade' que poderiam existir.
Utopia? Conto de fadas? Não. É só como eu vejo o amor. Claro que tudo é muito relativo e eu gostaria de colocar aqui muito mais do que penso, mas o café já está pronto, contudo as malas ainda não, preciso me apressar se não perco este vagão - daqui alguns dias voltamos a este ponto.
Portanto, estou eternamente apaixonada pelo sofrimento, pode ele não ser mais 'tão' sofrido um dia, apesar de ser esta a melhor parte de tudo, mas enquanto ele estiver em mim, me alimentarei do seu sofrer até...
mudar de idéia ou a idéia mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário