sábado, 21 de novembro de 2009

A vida secreta das abelhas

Nada como uma doce dose de amor, misturada com um pouquinho de humor e uma pitada de coragem.
O filme 'A vida secreta das abelhas', baseado no livro campeão de vendas, de Sue Monk Kidd, nos leva a reflexão sobre o amor, o preconceito e a verdade.
Primeiramente, não há como passar imperceptível a desenvoltura da personagem de Lily Owens, interpretada por Hannah Dakota Fanning. A atriz, já conhecida em outros trabalhos como 'Guerra dos Mundos', 'O Amigo Oculto' e, mais recentemente em 'Lua Nova' - segundo filme da trilogia Crepúsculo, esbanja maturidade, doçura e audácia na pele da órfã.
A garota parte com sua babá (Jennifer Hudson) Rosaleen de uma vida sem sentido que vive ao lado de seu rabujento pai para descobrir a verdade sobre o passado de sua falecida mãe.
Ao encontrar abrigo na casa de August Boatwright, (Queen Latifah) uma famosa apicultora conhecida na região, Lily começa a viver uma vida realmente, ajudando as irmãs na produção de mel, descobrindo o amor, encontrando respostas para as situações passadas e presentes da vida.
Simples e complexo, carregado de surpresas, o drama lançado no ano de 2008 traz uma história de encontros e despedidas, de vida e morte, de ódio e amor e é de deixar qualquer um de queixo caído.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O bonde

Certo dia ouvi falar sobre o amor, sobre a humildade, sobre a paz.
Certo dia ouvi também falar sobre a alegria, o perdão, a solidariedade.
Ouvi algo sobre a verdade, sobre a união, sobre a liberdade.

Acho que perdi a hora, marquei no tempo e deixei passar o bonde que me levaria pra esse mundo. Será ele longe daqui? Vou procurá-lo, quando o encontrar, quer que eu te mande o endereço? Eu mando sim.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Será?

Será que é amor mesmo ou é só mais uma ilusão que as pessoas fazem, uma história que querem ou precisam escrever, continuar...?
Será?
Sei que não tem como esquecer a lua na volta e as palavras faladas naquela hora.
Não tem como esconder o amor e achar que daqui a pouco a gente encontra e que fica tudo igual.
Não tem como continuar a caminhar se muito ainda está no ar.
Não tem como deixar ele pra lá.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Resposta

'A resposta da questão é que quando a liberdade é o caminho, os amores se tornam mais intensos, os atos mais profundos'.

frase retirada de uma das fotos do álbum de Maria, uma menina encantadora.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O tempo

Entendo hoje algumas coisas, com o tempo consegui enxergar.
É. Um dia ouvi dizer que ele traria a melhor resposta que eu poderia ter.
E como vivo sempre me perguntando sobre tudo, não tive muita paciência para esperar o tempo dizer e quis logo saber mais do que ele, quis resolver no meu tempo, e não deu nada certo.
Porque é assim: o tempo vêm com a resposta na hora exata. E é só ele que sabe qual hora é essa.
Agora eu sei.